Nossa prioridade é a de ensinar a pensar e aprender a aprender
Hoje a demanda de mercado exige uma safra de profissionais preparados e que tenham em seu bojo de conhecimentos, habilidades e competências que permitam o exercício de sua profissão nos mais diferentes níveis de atuação dentro do mercado de trabalho.
O cenário de hoje nos impõe um mundo unipolar, globalizado e reestruturado qualitativamente pela era do conhecimento.
Temos uma sociedade supostamente harmônica regida pela “nova era do mercado”, centrada em relações de conhecimento.
Neste panorama a escola assume um duplo papel: redefinir classes sociais e habilitar indivíduos a se integrarem às economias globalizadas e aos mercados competitivos. “Novas” noções têm aparecido no campo educacional: competências, habilidades, empregabilidade, trabalhabilidade, etc. Isto coloca a escola num plano essencialmente ético-político, econômico e social.
A urgência da qualificação do profissional frente a essas exigências faz com que as escolas invistam em uma capacitação adequada para esses fins.
Significar o espaço escolar – essa deve ser a meta dentro de um processo que deve ocorrer o mais rápido possível. Esse processo tem por objetivo atingir nossos estudantes, contingente ativo da sociedade, para que se tornem cidadãos capazes de interferir, com seriedade e responsabilidade no meio em que vivem.
Hoje a demanda de mercado exige uma safra de profissionais preparados e que tenham em seu bojo de conhecimentos, habilidades e competências que permitam o exercício de sua profissão nos mais diferentes níveis de atuação dentro do mercado de trabalho.
O cenário de hoje nos impõe um mundo unipolar, globalizado e reestruturado qualitativamente pela era do conhecimento.
Temos uma sociedade supostamente harmônica regida pela “nova era do mercado”, centrada em relações de conhecimento.
Neste panorama a escola assume um duplo papel: redefinir classes sociais e habilitar indivíduos a se integrarem às economias globalizadas e aos mercados competitivos. “Novas” noções têm aparecido no campo educacional: competências, habilidades, empregabilidade, trabalhabilidade, etc. Isto coloca a escola num plano essencialmente ético-político, econômico e social.
A urgência da qualificação do profissional frente a essas exigências faz com que as escolas invistam em uma capacitação adequada para esses fins.
Significar o espaço escolar – essa deve ser a meta dentro de um processo que deve ocorrer o mais rápido possível. Esse processo tem por objetivo atingir nossos estudantes, contingente ativo da sociedade, para que se tornem cidadãos capazes de interferir, com seriedade e responsabilidade no meio em que vivem.
Missão
Formar cidadãos que interfiram positivamente na sociedade em que vivem através da aquisição de conhecimento.
Visão
Jamais perder de vista que produzimos Educação, Conhecimento e Crescimento Profissional
Valores
Ética
Transparência
Seriedade
Comprometimento
Igualdade
Dessa forma, enquanto escola de idiomas e tecnologia, sentimo-nos compromissados com esses novos paradigmas, e dessa forma, preparar profissionais que expressem uma unidade de pensamento que não significa ausência de diversidade, mas propõe um total despojamento de competição e a elaboração de um processo coletivo que não nasce pronto, mas vai se construindo à medida que as questões polêmicas são visualizadas como parte do “imenso fazer humano”.
Essas perspectivas fundamentam nossas práticas e norteiam nossas ações. Existe em nossa escola uma preocupação muito grande em capacitar todos os profissionais para exercerem o papel de contínuo aprendente.”
É assim, dentro desses novos paradigmas, que a NEWBRAIN foi criada.
Um instituto que se dedica ao aperfeiçoamento de indivíduos que pretendem estar integrados ao mercado de trabalho em suas mais diferentes áreas. O objetivo maior é criar oportunidades para todos independente de sua renda. Acreditamos que pessoas mais capacitadas possam ajudar a formar um país melhor e que profissionais mais gabaritados trazem um avanço para a comunidade, alavancando a competência de cada segmento do mercado.
A necessidade de falar outro idioma e o conhecimento de tecnologias são prioridades em um mundo globalizado como o nosso. Por isso nossa escola assume o compromisso de instrumentalizar indivíduos para esse mundo.
Nossa tarefa maior é empoderar o indivíduo em sua totalidade mostrando a ele a importância de sua formação.
O Instituto NEWBRAIN tem como missão, levar o idioma Inglês para lugares onde nunca foram levados. Queremos chegar nas regiões mais carentes de cultura e educação, ajudar a formar jovens cidadãos e ser um exemplo para a sociedade do nosso país. Vemos-nos na obrigação de contribuir para uma transformação da sociedade em que estamos inseridos.
Como fazemos isso? Nossa prioridade é a de ensinar a pensar e aprender a aprender. Dedicamos parte do nosso tempo para levar o conhecimento do Inglês aqueles que não têm oportunidades de crescer profissionalmente, aumentando suas perspectivas de vida.
O projeto Teaching and Learning envolve tanto o ensino para crianças e jovens e estimula a participação dos alunos do Instituto, acompanhando nossos professores, ensinando de uma forma divertida e ao mesmo tempo aprendendo com a troca de informações.
Quando o aluno do Instituto atingir o nível avançado, estimulamos esse aluno a fazer parte do projeto social - Teaching and Learning como uma complementação de sua formação, participando de forma ativa ensinando jovens que têm pouco ou nenhum acesso ao estudo da língua inglesa.
É extremamente gratificante a troca de informações, a aquisição do conhecimento e participar como agente ativo no aprendizado desses jovens. É uma grande festa!
Ajudar o maior número de pessoas a alcançar os objetivos em suas vidas; é para isso que estamos aqui!
Welcome to NEWBRAIN Institute, where learning begins!

Território Jovem Ipiranga/Sorocaba
Projeto já ajudou mais de 35 jovens e crianças, despertando o interesse em aprender outro idioma. Curso 100% gratuito
PALESTRA UFSCAR/Sorocaba
Projeto de palestras motivacionais e informativas para estudantes e profissionais. Palestras em Inglês, Espanhol e Português.


UNITEN/Sorocaba
Projeto realizado na UNITEN contou com 23 alunos formados no nivel Básico. Curso 100% gratuito